terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Pré-sacanagem !





Hoje não é um pré-jogo, é uma pré-sacanagem !

Atletiba de uma torcida é simplesmente um atraso, é negar o único momento de emoção do medíocre campeonato paranaense. É um atestado de não conseguir organizar um evento de 10.000 pessoas na cidade sede da Copa do Mundo.

O coronel manda, o sr. Hélio Cury obedece. O Ministério Público ao invés de defender o torcedor e a lei, fica em cima do muro.

Primeiro que o policiamento em dia de Atletiba é feito de forma errada. Um número exagerado de policiais dentro do estádio, e pouquíssimos nas principais linhas de ônibus dos chamados comandos das organizadas.

Vilson Ribeiro também errou em aceitar a proposta. Mesmo pedindo concordância da PM, MP e FPF, não era uma atitude esperada pela fiel torcida Coxa. O pior, não chegaram a um acordo e o Coronel definiu. Ficou mais do que provado que não existe regulamento, lei e Federação.

E o que falar das brigas entre Ultras e Fanáticos? Todo jogo tem e nenhuma posição é tomada. A polícia chega ao absurdo de ter que escoltar uma das torcidas para entrar no estádio e fazer cordão de isolamento entre elas. Para isso não tem MP e PM agitando. É vergonhoso.

É melhor fechar o campeonato, acabar com o enrolado e deficitário Paranaense. É hora de mudança, em pensar em uma Copa Sul, com 12 times. É a saída, pois depender do fontoche do Petraglia (a federação), é atraso de vida.

A revolta fica ainda maior pois são 16 anos que eu não perco um Atletiba de dentro do estádio. Velha Baixada, o atual Pet Shop, Pinheirão, Couto Pereira... todos, sempre presente. O último que assisti pela TV foi Atlético 1 x 1 Coritiba, no Pinheirão, em 26/mai/1996.

Falando um pouco do jogo: Marcelo Oliveira deve manter o Caio Vinícius no ataque e Junior Urso na marcação. Tcheco no segundo tempo. A boa notícia é a volta de Lucas Claro, que foi relacionado para o banco depois de voltar de contusão.

O time tem que entrar com vontade de jogar, pois se repetir a atuação do último Atletiba, a pressão vai ser grande.

Junior Baptista
@jr_baptista_


Nenhum comentário:

Postar um comentário