sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jogos Marcantes 01



Hoje inicio a postagem dos grandes jogos do Coritiba que presenciei. Não serão em ordem cronológica e nem de importância.

Começarei com a invasão Coxa em Joinville no ano de 1992.
Uma segunda divisão confusa, graças a vontade da CBF em trazer o Grêmio novamente para a primeira divisão. Subiram 12 clubes e o Coxa tinha um time sofrível. Tanto é que na fase final, depois da classificação garantida para a série A, não venceu nenhum dos próximos seis jogos.

Fomos em quatro pessoas no carro: Eu, meu pai, meu primo Rui e o Cássio (amigo do meu primo). Comemos o famoso marreco com repolho roxo e fomos para o estádio, no antigo Ernesto Sobrinho.

O Coxa precisava de 3 vitórias em 3 jogos. Vencemos o Bangu no Couto e o Criciúma fora de casa, com um gol de Pachequinho ao 5" do 1º tempo (o que ninguém esperava). Estávamos a uma vitória do retorno.

Aproximadamente 6.000 Coxas desceram a Joinville. Primeiro tempo 0 x 0. Ao 20' da etapa final, Ronaldo Lobisomem abre o placar e o garoto Hélcio ao 39' sacramenta a vitória para o delírio da torcida. Alambrado derrubado, campo invadido, Evangelino nos braços da torcida aos gritos de: Ei, ei, ei, Evangelino é nosso Rei.

A festa estava completa !

Joinville 0 x 2 Coritiba
Estádio: Ernesto Sobrinho
Data: 27/abr/1992










Junior Baptista
twitter: jr_baptista_
junior@monrealepersianas.com.br

Um comentário:

  1. Como que pode alguém não gostar de repolho roxooooo, né Rui ??????
    Era nessa época que vcs passavam fax pro Evangelino??

    ResponderExcluir