quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sócios




Na coluna Confabolando de hoje no site dos Coxanautas, Gibran Mendes publica uma entrevista com Vilson Ribeiro de Andrade.

Destaco esta resposta:

Blog: Informações extra-oficiais dão conta que desde a final da Copa do Brasil o Coritiba teria perdido cerca de 8 mil sócios, tendência que deve continuar caso o aluguel seja concretizado, uma vez que inúmeros torcedores pretendem deixar seus planos de lado. Que impacto isso teria para o clube? Como evitar que ocorra uma perda maior no quadro associativo?

VRA - Este é um problema muito sério porque o torcedor exige muito, mas não há colaboração de grande parte da torcida. Se analisarmos que hoje temos mais de 1.2 milhão de torcedores, é inaceitável que tenhamos apenas 25/27 mil sócios adimplentes. O torcedor do Coritiba tem que entender que, além do protesto que faz, precisa contribuir com o clube. No meu entender, essa evasão de associados vem desde julho passado, quando atingimos 31 mil filiados; Assim, eu acho que a torcida do Coritiba precisa reavaliar este conceito. Se ela não ajudar o clube, o Coritiba vai continuar na mesmice de sempre. Nunca vamos disputar títulos brasileiros importantes; vamos sempre ser candidatos a não cair. Em resumo, o papel da contribuição dos nossos torcedores, dos nossos aficionados, é de fundamental importância para a sobrevivência e crescimento do Coritiba. Pior que isso é a atitude daqueles que só pagam o plano de sócio em jogos decisivos. Me desculpem os que pagam o plano só para ver um jogo: o Coritiba não precisa deste tipo de sócio.

Para conferir a entrevista completa:


Junior Baptista
Twitter: jr_baptista_

Nenhum comentário:

Postar um comentário