terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O elenco 2012

Depois de décadas sofrendo com diretorias amadoras, temos um presidente e seu braço direito que entendem do negócio. Sabem "fazer dinheiro", gerar receitas e principalmente administrar o clube.

Neste período de férias e pré-temporada, Vilson Ribeiro e Felipe Ximenes conseguiram um ótimo retorno do dinheiro investido no elenco 2010/2011. Principalmente em jogadores desacreditados e com pouco mercado no início de 2010, naqueles castigantes jogos longe de Curitiba. Léo Gago, Marcos Aurélio, Jeci são os principais exemplos. O Donizete sempre foi para nós uma realidade, mas apareceu para o Brasil na boa temporada que o Coxa fez em 2011.

Tivemos um bom retorno do dinheiro investido, e agora? Quais são os objetivos de 2012?

Na minha análise das contratações feitas até agora, elas estão abaixo dos jogadores que saíram. Se o objetivo da diretoria é de uma temporada melhor que 2011, precisamos de no mínimo dois atacantes e um lateral esquerdo.

O time esperado para começar como titular é: Vanderlei, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes, Willian, Junior Urso, Rafinha, Davi e Lincoln e Marcel.

Edson Bastos, Lucas Claro, Tcheco e talvez Everton Ribeiro são os reservas que podem assumir a titularidade, o restante são apostas que precisarão de tempo para se firmar: Jackson, Timbó, Emerson Santos, Renan Oliveira, Rafael Silva, Lima, Guaraci, Caio Vinícius.

Keirrisson pode ser uma boa contratação, mas estará em forma somente em julho. Muito tarde para quem pensa na Copa do Brasil e em uma boa largada no Brasileiro.

As contratações são mais promessas do que realidade. E para a disputa de títulos, temos que inverter essa postura.



Junior Baptista
twitter: @jr_baptista_

Um comentário: